Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo espanhol estima que haja mais de 42 mil futebolistas homossexuais

Dos quais "142 o fariam como profissionais". Todavia, atualmente não se conhece nenhum jogador de futebol profissional assumidamente homossexual na Liga espanhola.

Governo espanhol estima que haja mais de 42 mil futebolistas homossexuais
Notícias ao Minuto

11:33 - 06/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O partido que lidera o governo espanhol, o PSOE, deu entada no Congresso dos Deputados uma proposta não legislativa em que insta o Governo da nação a esforçar-se para erradicar comportamentos contrários à liberdade sexual no desporto, nomeadamente no futebol.

Segundo estudos revelados pelo PSOE, no mundo do futebol haveria mais de 42 mil jogadores LGTBI federados, segundo dados de 2016, dos quais "142 o fariam como profissionais".

Estes dados aparecem inseridos num estudo que estima que 6% da população europeia faz parte desse grupo. “Se essa hipótese fosse cumprida em Espanha, cerca de 1,3 milhões de pessoas LGTBI praticariam desporto, e 270 dos 4.453 atletas de alto nível inscritos no Conselho Superior do Desporto, em 2017, pertenceriam ao mesmo”.

Atualmente não se conhece nenhum jogador de futebol profissional, assumidamente homossexual na Liga espanhola. Algo que também vem de encontro às recentes declarações do defesa do Arsenal, Bellerin: "É impossível para um jogador de futebol declarar-se homossexual".

Leia Também: "Não aconselho a assumirem a homossexualidade enquanto ainda jogam"










Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório