Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

F1: O esquema da Pirelli para os testes com pneus de 18 polegadas

As duas primeiras sessões já decorreram com a Ferrari, em Jerez, Espanha, de 22 a 24 de fevereiro.

F1: O esquema da Pirelli para os testes com pneus de 18 polegadas

A Pirelli tem como objetivo realizar 10 sessões de testes no presente ano, num total de 28 dias, com nove equipas de Fórmula 1, em preparação para a temporada de 2022, que vai introduzir novos regulamentos técnicos, juntamente com os pneus de 18 polegadas.

Este plano poderá sofrer alterações devido às restrições resultantes da pandemia Covid-19, tal como aconteceu no início de 2019, quando o programa arrancou. Assim, os testes serão retomados este ano com um programa repartido entre testes com slicks (sete sessões) e testes com pneus de chuva (três sessões). Quatro destes testes serão realizados de forma independente e os outros seis serão executados imediatamente após um Grande Prémio.

As duas primeiras sessões decorreram com a Ferrari, em Jerez, Espanha, de 22 a 24 de fevereiro, com testes realizados aos pneus slick e de chuva. No total, as sessões de testes vão abranger 20 dias, ao longo do ano de 2021. Contudo, por haver mais do que um monolugar a rodar com estes novos pneus, serão contabilizados 28 ‘car days’ durante todo o ano (22 dias em seco e seis dias em molhado).

"Estamos ansiosos para retomar os nossos testes com os novos pneus de 18 polegadas em breve, mas como a pandemia de Covid-19, que levou à suspensão do programa no ano passado, ainda não terminou, é possível que a nossa programação sofra alterações. Como resultado, foi definido um plano secundário. Todavia, elaboramos um programa que deve permitir recomeçar solidamente a partir do ponto em que paramos, em 2019, e finalizar a especificação de uma nova geração de pneus, de acordo com os novos regulamentos, que darão à Fórmula 1 um visual muito diferente já no próximo ano", disse Mario Isola, responsável Pirelli na F1.

Notícias ao Minuto © Pirelli

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório