Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Nacional responde a Vieira e relembra jogo de 2015/16

Presidente do Benfica não gostou da inflexibilidade do Nacional no jogo desta temporada e os insulares já responderam.

Nacional responde a Vieira e relembra jogo de 2015/16
Notícias ao Minuto

16:31 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Luís Filipe Vieira disse, no passado domingo, que o Nacional da Madeira não quis adiar o jogo na Choupana esta temporada e acusou o clube madeirense de "falta de solidariedade" face aos vários casos de Covid-19 que o Benfica tinha no plantel.

"Pedi ao presidente do Nacional para adiar o jogo: Ele disse ’não posso’. Mas se emprestasse o Diogo Gonçalves já adiava o jogo. Nem há solidariedade nenhuma. Eu já fui muito solidário com o Nacional. Eu não, o Benfica. Já fomos muito solidários", referiu Vieira no passado domingo, tendo esta terça-feira obtido uma resposta por parte do Nacional.

Numa nota emitida no site oficial dos insulares, o clube lembrou um encontro relativo à época 2015/16.

"O Nacional tinha a oportunidade de chegar às meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio dos quartos de final ditou como adversário o Gil Vicente, então na II Liga, num jogo agendado para a quarta-feira, em Barcelos. No domingo antes o calendário da 1ª Liga ditou a receção ao Benfica, num jogo interrompido aos 8 minutos devido ao nevoeiro. O Benfica exigiu o cumprimento dos regulamentos, recusando o adiamento para outra data, pelo que o encontro acabaria por se reatar pelas 12 horas de segunda-feira, jogando-se os 82 minutos em falta", começaram por escrever.

"Dois dias depois o Nacional jogava em Barcelos e o Gil Vicente, aproveitando bem o desgaste da formação alvi-negra, acabou vencendo por 1-0. A derrota sofrida neste dia tirou ao Nacional a possibilidade de chegar às meias-finais da competição", acrescentou o emblema madeirense.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório