Powered bySolverde
Disclaimer

Vasco Seabra exclui meta pontual para serenar fuga à descida

O treinador Vasco Seabra descartou hoje quantificar os pontos indispensáveis para uma manutenção tranquila do Moreirense na I Liga de futebol, na véspera do embate com o Belenenses SAD, da 21.ª jornada.

Moreirense vence lanterna vermelha e já aponta a lugares europeus

© Global Imagens

Lusa
28/02/2021 14:22 ‧ 28/02/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

"Não temos meta pontual, porque é muito relativa. Houve anos em que se falava dos 30 pontos, depois passou-se aos 32 e no ano passado foram precisos 34 ou 35. No final, iremos fazer as contas. Até lá, não queremos ficar preocupados com os pontos que vão ser necessários, mas com o nosso jogo", vincou o técnico, em conferência de imprensa.

Preocupados em ser "muito competitivos" num campeonato "extraordinariamente difícil", os minhotos procuram transpor uma senda de cinco desafios caseiros sem vitórias, em contraste com o recente ciclo histórico de três triunfos consecutivos como visitante.

"É ocasionalidade. Desde que cá estou, só não pontuámos em dois dos últimos oito jogos e tivemos momentos em que podíamos ter vencido em casa. Não estamos obcecados com isso, mas queremos muito vencer em todo o lado. Essa é a mentalidade da equipa. Sentimos uma confiança e vontade muito grandes de tirar três pontos", notou.

Vasco Seabra pede uma postura "paciente, séria, determinada e muito ambiciosa" e o "habitual padrão de procura da baliza adversária" para vencer o Belenenses SAD, dono da segunda melhor defesa (16 golos sofridos) e do pior ataque da prova (11 marcados).

"Vai ser um oponente extremamente complicado de ultrapassar, que não perde há quatro jogos, mas sentimos que temos condições para disputar e vencer o jogo. Queremos ser uma equipa forte, coesa e agressiva, de forma a conseguir recuperar no momento de transição e não permitir alguns desconfortos no nosso meio-campo defensivo", projetou.

Os 10 dias de intervalo face à derrota no terreno do Boavista (1-0) permitiram "renovar processos para todos e treinar de forma mais capaz", embora tenham acentuado a urgência de pontos para o Moreirense consolidar um lugar na primeira metade da tabela.

"Por um lado, era importante a equipa fazer um 'reset' pelo número de jogos anteriores e para retornar com nova frescura e vivacidade. Seja como for, não tivemos o resultado pretendido e, quando assim é, queremos jogar o mais rápido possível. Estes dias todos acabaram por fazer-nos desejar que o jogo tivesse sido mais próximo", reconheceu.

Pedro Amador, Sori Mané e Pedro Nuno continuam lesionados e Matheus Silva está em dúvida para um duelo que "emocionalmente" valerá seis pontos na opinião de Vasco Seabra, em função da possibilidade simultânea de "vencer e o adversário não pontuar".

O Moreirense, oitavo colocado, com 25 pontos, recebe o Belenenses SAD, 10.º, com 21, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no encontro de encerramento da 21.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Bento, da associação de Santarém.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas