Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Atualização do estado de saúde de Woods: "Sofreu graves lesões"

O golfista foi submetido a "longa" cirurgia devido às lesões contraídas no pé, tornozelo, tíbia e perónio da perna direita, segundo relatou a equipa de comunicação na sua conta oficial no Twitter.

Atualização do estado de saúde de Woods: "Sofreu graves lesões"
Notícias ao Minuto

07:27 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Golfe

O golfista Tiger Woods sofreu, nesta terça-feira, um acidente de viação perto de Los Angeles, que o obrigou a ser submetido a uma "longa" cirurgia devido às lesões contraídas no pé, tornozelo, tíbia e perónio da perna direita, segundo relatou a equipa de comunicação na sua conta oficial no Twitter.

Nesta publicação, o diretor médico e diretor executivo interino do Harbor-UCLA Medical Center, Anish Mahajan, explicou que Woods "sofreu graves lesões ortopédicas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas em traumatologia ortopédica".

De acordo com Mahajan, as fraturas abertas cominutivas - quando o osso se parte em dois ou mais fragmentos - que afetaram as partes superior e inferior da tíbia, assim como os ossos do perónio de Woods - "foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia".

"As lesões adicionais para os ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos. O trauma no músculo e tecidos moles da perna exigiu a intervenção cirúrgica da cobertura muscular para aliviar a pressão devido ao inchaço", explicou Mahajan. Após a análise médica, a comitiva de Tiger Woods revelou que o golfista está atualmente "acordado, recetivo e a recuperar num quarto de hospital".

Leia Também: O estado em que ficou o carro de Tiger Woods após o acidente







Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório