"Presidência do Benfica não é emprego remunerado nem lugar para pagar dívidas"

O presidente do clube da Luz disse na quinta-feira que "a presidência do Benfica não é um emprego remunerado nem lugar para pagar dívidas pessoais", numa alusão ao candidato rival às eleições de sexta-feira, Rui Rangel.

Luís Filipe Vieira suspenso por 45 dias

© LUSA

Lusa
26/10/2012 06:13 ‧ 26/10/2012 por Lusa

Desporto

Vieira

A afirmação de Luís Filipe Vieira foi feita no estádio da Luz, durante o jantar de encerramento da sua campanha, num discurso centrado em ataques ao juiz Rui Rangel, cuja conduta considerou "incompatível com qualquer sócio que pretenda ser candidato a presidente do Benfica".

"Amanhã (sexta-feira), os benfiquistas têm de decidir se querem que o Benfica tenha futuro ou se querem entregar o clube a quem promove a divisão, mentindo de forma descarada e vergonhosa", disse Luís Filipe Vieira, para quem Rui Rangel fez "acusações baixas e absurdas" e que, por isso, "tem de deixar de ser juiz".

Para o presidente benfiquista, quem é candidato à presidência do Benfica "não pode andar a faltar à verdade", conduta que, sendo "reprovável a um cidadão comum, com maior razão é inadmissível a um juiz".

Os ataques ao outro candidato prosseguiram: "Os delitos de qualquer cidadão são punidos. E os praticados por um juiz? Onde está o Conselho Superior de Magistratura, que é o órgão disciplinar dos juízes? Por bem menos, tem atuado e punido juízes".

Segundo Luís Filipe Vieira, os juízes portugueses "já conhecem bem o juiz Rangel aquando da sua passagem pela Associação Sindical da classe", razão pela qual está convicto de que "os benfiquistas não quererão conhecê-lo por motivos menos sérios".

Acusou, ainda, o seu opositor de estar "apenas preocupado com o seu umbigo e ambição", de não ter outro projecto "que não seja o poder pelo poder" e de se mover "apenas por vingança e para desmentir a sua incompetência".

O presidente ‘encarnado’ formulou o desejo de que, quem ganhar as eleições, tenha "a tranquilidade para trabalhar sem ruído e sem perturbações" e que o resultado eleitoral "seja respeitado por todos, mesmo por aqueles que promovem a instabilidade e que se escondem na sombra de forma cobarde".

"Os próximos quatro anos vão ser muito difíceis e exigentes, anos que vão obrigar a um grande esforço, anos de muitas dificuldades económicas", alertou Luís Filipe Vieira, acrescentando que "é tempo de consolidar e reforçar todo o trabalho realizado e não tempo para andar para trás".

Num tom mais conciliatório, concedeu que, esta sexta-feira, "não haverá vencedores e vencidos" e que "quem ganhar as eleições será presidente de todos os benfiquistas", apelando à participação em massa dos sócios na votação, tanto mais que "não há vitórias antecipadas".

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Futebol

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Volkswagen

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas