Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"João Palhinha é imprescindível para o Sporting"

Antigo treinador do médio leonino considera que jogador pode chegar à seleção "a curto prazo".

"João Palhinha é imprescindível para o Sporting"
Notícias ao Minuto

14:32 - 22/02/21 por Rodrigo Querido

Desporto Miguel Leal

João Palhinha assumiu-se como um dos esteios do treinador do Sporting Rúben Amorim na presente temporada, e há quem já 'reclame' um lugar para o médio nas escolhas do selecionador Fernando Santos.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, Miguel Leal, técnico que lançou João Palhinha no Moreirense, considera que o camisola seis dos leões já estará no radar de Fernando Santos.

"Eu acho que ele será um jogador a curto prazo selecionável e penso que o Fernando Santos também estará de olho dele, sem sombra de dúvidas. Mas isso, depois, também depende muito do momento, da oportunidade, do contexto. Mas que ele tem valor para ser um elemento que faça parte dos nossos eleitos para a seleção, acho que tem todas as condições para que isso aconteça", afirmou o técnico.

Miguel Leal destacou ainda a evolução de Palhinha desde os tempos em que o orientou no Moreirense, nomeadamente ao nível da resistência física.

"Faltava-lha essa resistência que lhe desse a aparência de não sacrifício no jogo, parecer feito com naturalidade, mas isso só se ganha jogando e treinando. Com a evolução, o nosso organismo vai-se adaptando a essa exigência. Jogando ele com a regularidade com que foi jogando, com a sua persistência e determinação em melhorar, isso acaba por se tornar natural. Mas a capacidade física já era um dos aspetos que se destacavam no tempo que passei com ele no Moreirense", atirou.

Miguel Leal apontou ainda o médio como um dos mais influentes nos leões: "Nesta dinâmica atual do Sporting, João Palhinha é imprescindível, diria", concluiu.

Leia Também: João Palhinha 'explode' em Alvalade e aguarda chamada de Fernando Santos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório