A Juventus está a planear estender por mais uma temporada o empréstimo do espanhol Álvaro Morata para não ter de exercer a cláusula de compra obrigatória prevista para este verão.
Segundo o portal Goal, a Vecchia Signora estaria obrigada a pagar no próximo verão 45 milhões de euros aos colchoneros pelo passe do internacional espanhol, mas a pandemia obrigou os italianos a uma ginástica financeira.
Nesse sentido, a Juventus estará a negociar, segundo a mesma fonte, uma nova cedência de Morata que contempla o pagamento de mais 10 milhões de euros a título de taxa de empréstimo. Posteriormente, em junho de 2022, a Vecchia Signora pagaria os 35 milhões de euros pela compra definitiva.
O mesmo portal acrescenta que a Juventus planeia iniciar negociações com o Atlético Madrid nos próximos meses, com os espanhóis bem cientes das intenções da formação transalpina.
Álvaro Morata é visto como uma peça-chave pela equipa técnica liderada por Andrea Pirlo, tendo marcado 13 golos e feito sete assistências nos 28 jogos disputados em todas as competições nesta temporada.
Leia Também: "Morata sentiu-se mal no balneário depois do jogo e desmaiou"