Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Juventus planeia novo empréstimo de Morata... por falta de dinheiro

Vecchia Signora tem de pagar 45 milhões de euros previstos na cláusula de compra obrigatória. Mas a falta de liquidez obriga a uma ginástica financeira.

Juventus planeia novo empréstimo de Morata... por falta de dinheiro
Notícias ao Minuto

13:03 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

A Juventus está a planear estender por mais uma temporada o empréstimo do espanhol Álvaro Morata para não ter de exercer a cláusula de compra obrigatória prevista para este verão.

Segundo o portal Goal, a Vecchia Signora estaria obrigada a pagar no próximo verão 45 milhões de euros aos colchoneros pelo passe do internacional espanhol, mas a pandemia obrigou os italianos a uma ginástica financeira.

Nesse sentido, a Juventus estará a negociar, segundo a mesma fonte, uma nova cedência de Morata que contempla o pagamento de mais 10 milhões de euros a título de taxa de empréstimo. Posteriormente, em junho de 2022, a Vecchia Signora pagaria os 35 milhões de euros pela compra definitiva.

O mesmo portal acrescenta que a Juventus planeia iniciar negociações com o Atlético Madrid nos próximos meses, com os espanhóis bem cientes das intenções da formação transalpina.

Álvaro Morata é visto como uma peça-chave pela equipa técnica liderada por Andrea Pirlo, tendo marcado 13 golos e feito sete assistências nos 28 jogos disputados em todas as competições nesta temporada.

Leia Também: "Morata sentiu-se mal no balneário depois do jogo e desmaiou"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório