Luis Suárez 'espantou' o mundo do futebol quando, no passado mercado de transferências de verão abandonou o Barcelona rumo ao Atlético de Madrid. No entanto, ao contrário do que chegou a ser veiculado, a transferência não ocorreu a 'custo zero'.
De acordo com o jornal espanhol Sport, os colchoneros aceitaram indemnizar os blaugrana em cinco milhões de euros, podendo este valor ascender aos 11 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
A primeira variável, no valor de dois milhões de euros, já se encontra nos cofres do clube catalão, tendo sido ativada quando o internacional uruguaio cumpriu 20 jogos oficiais pelo novo clube. A segunda, no mesmo valor, poderá seguir o mesmo destino, bastando para tal que a equipa de João Félix e companhia elimine o Chelsea e se apure para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
A terceira e última variável, também no valor de dois milhões de euros, também dependerá da prestação do conjunto orientado por Diego Simeone na Liga dos Campeões, mas da próxima temporada. Significa isto que o emblema da Camp Nou já encaixou sete milhões de euros, e pode encaixar mais quatro.
O acordo em causa, acrescenta a mesma publicação, teve como objetivo liquidar, de uma vez por todas, a verba que o Barcelona ainda tinha em dívida para com o Atlético de Madrid devido à transferência de Antoine Griezmann, no verão de 2019.
Leia Também: "Ninguém se vai ver livre de mim. Eu é que decido quando acabo"