Sokratis Papastathopoulos é, oficialmente, um jogador livre no mercado de transferências, depois de chegar a acordo com o Arsenal tendo em vista a rescisão do contrato então em vigor, que seria válido até ao próximo mês de junho.
O internacional grego foi 'riscado' por Mikel Arteta e já não disputava qualquer partida oficial desde o final da Taça de Inglaterra, em agosto de 2020, quando entrou para o lugar de David Luiz a dois minutos do apito final do triunfo sobre o Chelsea.
No entanto, a sorte do jogador de 32 anos pode estar prestes a mudar, uma vez que, de acordo com o portal britânico The Athletic, este terá sido, recentemente, contactado por responsáveis do... Liverpool.
Sokratis é um dos defesas-centrais referenciados pelos reds, face às lesões de Virgil van Dijk, Joe Gómez e Joel Matip, mas, para já, este não terá passado de um diálogo exploratório, para aferir da sua disponibilidade.
Esta pode, de resto, ser uma má notícia para o treinador português Pedro Martins, que veria com bons olhos a possibilidade de levar o jogador para o Olympiacos.