Sporting e Sporting de Braga defrontam-se, neste sábado, pelas 19h45, para a final da Taça da Liga, no estádio Municipal de Leiria, para decidir também quem será o futuro campeão de inverno.
Na conferência de antevisão à partida, o avançado do Sporting Tiago Tomás relembrou a sua chegada aos leões, a importância de estar nesta final e a concorrência que tem no ataque.
Fator chave para ultrapassar Sp. Braga: Estamos motivados, como para qualquer jogo. Amanhã é uma final e ainda mais motivados estamos. Sabemos da nossa qualidade e o trabalho que vamos fazer.
Importância da presença na final: Representamos o Sporting e temos de ganhar. Amanhã não vai ser diferente.
Necessidade de mostrar serviço: A necessidade que sinto é a de dar o máximo nos treinos.
Penáltis treinados: Não foi muito treinado, mas foi treinado. Tudo pode acontecer, mas queremos ganhar nos 90 minutos e desde o primeiro minuto que vamos partir para cima do adversário.
Final da Taça da Liga e 1.º lugar nos sonhos do jogador: Quando entrei no Sporting há 7 anos isto era só um sonho. Agora é uma oportunidade e tenho de dar o meu máximo, estar focado e amanhã vai ser mais um dia para mostrar o meu valor.
Duelo com Pepe: Tem quase o dobro da minha idade e foi um grande desafio para mim, como é para qualquer jogador que defronte o Pepe.
Concorrência no ataque: Todos nós damos o nosso máximo. O Jovane entrou, marcou dois golos e estamos todos felizes por ele. A concorrência saudável só faz bem à equipa.
Elogios de Leonel Pontes: É bom ouvir isso de treinadores com quem já trabalhei, mas não me quero focar muito nisso.
Falta marcar na Taça da Liga: "Espero que amanhã possa marcar, para marcar em todas as competições.