O Olympique Lyon somou, este domingo, o segundo 'tropeção' consecutivo no principal escalão do futebol francês e deixou escapar a liderança. Desta feita, ao sair derrotado da receção ao Metz, por 0-1.
O mais próximo que a equipa do internacional português Anthony Lopes (que voltou a ser titular) esteve de festejar um golo foi aos 74 minutos, quando Ekambi colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Islam Slimani, ex-Sporting que foi contratado ao Leicester City, ainda teve a oportunidade de se estrear quando, aos 76 minutos, rendeu Tino Kadewere, mas a sorte sorriu aos forasteiros, que marcaram por Aaron Leya no 'último suspiro'
O Olympique Lyon permanece, assim, com 40 pontos e cai para a terceira posição da Ligue 1, com menos dois pontos do que os líderes, Paris Saint-Germain e Lille, que derrotaram Angers e Stade de Reims, respetivamente.
Quanto ao Metz, que somou, finalmente, a primeira vitória no ano civil de 2021, , passa a somar 28 pontos e iguala o Lens (que tem um jogo a menos) e o Montpellier no nono lugar.