Jorge Silas é o homem eleito pelo Hajduk Split para suceder a Boro Primorac no comando técnico da equipa principal, que se prepara para a retoma do campeonato croata já na próxima sexta-feira, mas as negociações chegaram a um impasse no decorrer das últimas horas.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o ex-treinador do Sporting tem, de facto, vindo a dialogar com o presidente do clube, Luksa Jakobusic, que tomou posse no final do passado mês de outubro.
O objetivo passa por recuperar a hegemonia do futebol croata e colocar ponto final num jejum de títulos que dura já desde 2005, e o antigo internacional português é visto como tendo o perfil ideal para comandar o projeto.
Jorge Silas está entusiasmado com a possibilidade de regressar ao ativo, particularmente num clube conhecido por ter uma das mais fervorosas massas adeptas do Leste da Europa mas algumas divergências levaram a uma quebra nas conversações.
O principal obstáculo, sabe o Desporto ao Minuto está relacionado com o facto de o treinador português pretender levar toda a equipa técnica para a Croácia, algo que a direção do Hajduk Split não vê com bons olhos.
Não está, para já, totalmente descartada a hipótese de Jorge Silas e Hajduk Split virem a retomar o diálogo, mas dificilmente será possível chegar a acordo caso esta exigência não seja cumprida.