Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal arrasa Marrocos e está na próxima fase do Mundial de andebol

Triunfo no Cairo coloca a equipa das quinas na liderança isolada do Grupo F.

Portugal arrasa Marrocos e está na próxima fase do Mundial de andebol
Notícias ao Minuto

18:28 - 16/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Andebol

A seleção portuguesa carimbou, este sábado, o passaporte para a próxima fase do Campeonato do Mundo de Andebol, ao derrotar a congénere marroquina, por 33-20, no New Capital Sports Hall, no Cairo.

A equipa das quinas não entrou, ainda assim, bem na partida, e assinou uma primeira parte aquém das expetativas, que terminou com uma igualdade a 12 golos no marcador.

No entanto, os homens orientados por Paulo Pereira regressaram bem melhor para o segundo tempo, e selaram o resultado final com uma avassaladora diferença de 21 golos contra apenas oito.

Com este triunfo, Portugal isola-se, provisoriamente, na liderança do Grupo F, com quatro pontos em quatro possíveis, pelo que o apuramento para a 'Main Round' já não lhe escapa.

No entanto, antes de lá chegar, a seleção nacional ainda terá pela frente a Argélia, pelas 17h (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, onde procurará conquistar os dois últimos pontos, que serão transportados para a próxima fase.

Já Marrocos, encontra-se numa posição bem mais delicada, uma vez que soma duas derrotas em duas jornadas, o que deixa o país na última posição, sem qualquer ponto conquistado, tal como a Islândia, que, no entanto, tem um jogo a menos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório