Ao fim de quatro partidas, a AS Roma, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, sofreu, esta sexta-feira, a primeira derrota no ano civil de 2021, e logo por categóricos 0-3, na visita à Lazio, para o tão aguardado 'Derby della Capitale'
Os homens da casa quebraram o nulo logo aos 14 minutos, quando Ciro Immobile aproveitou uma asneira de Ibañez para fazer o gosto ao pé, e dilataram a vantagem nove minutos depois, por intermédio de Luis Alberto.
O mesmo Luis Alberto que, já no segundo tempo voltou a 'fazer estragos' no Estádio Olímpico de Roma, ao castigar a passividade da defesa adversária para, com um belo remate de fora da grande área, selar o resultado final.
Uma derrota pesada para a AS Roma, que corre, assim, sérios riscos de perder o terceiro lugar da Serie A, bastando para tal que a Juventus, de Cristiano Ronaldo (que tem apenas um ponto de desvantagem), vença na visita ao Inter de Milão.
Já a Lazio, passa a somar 31 pontos e iguala, provisoriamente, a Atalanta e o Napoli na quinta posição do campeonato italiano. No entanto, ambos os adversários têm dois jogos a menos.