Rodrigo Pinho será reforço do Benfica, mas pode chegar mais cedo à Luz. O avançado brasileiro está em final de contrato com o Marítimo e terá um pré-acordo assinado com as águias. Ainda assim, Jorge Jesus pediu que Pinho chegasse já em janeiro e os dois clubes estão a tentar chegar a um acordo, avança o jornal Record na edição desta sexta-feira.
A mesma publicação refere que o goleador brasileiro quer deixar já em janeiro o Marítimo, por sentir que já fechou um ciclo, mas terá ainda que aguardar que Carlos Pereira, presidente do Marítimo, e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, consigam chegar a um entendimento.
O líder do emblema insular não está interessado em receber apenas jogadores encarnados por empréstimo. Carlos Pereira quer receber uma verba simbólica e um ou dois jogadores do Benfica com partilha de passe para libertar Rodrigo Pinho neste mercado de transferências.
Recorde-se que o avançado de 29 anos acumula, esta temporada, um total de 13 golos em 15 jogos disputados. Na passada segunda-feira, Rodrigo Pinho foi decisivo no apuramento do Marítimo para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de marcar e assistir frente ao Sporting (2-0).