Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Cornejo e a desilusão no Dakar: "Sinto que me passou um camião por cima"

Piloto sensação das motos deitou tudo por terra na 10.ª etapa desta quarta-feira.

Cornejo e a desilusão no Dakar: "Sinto que me passou um camião por cima"
Notícias ao Minuto

22:34 - 13/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dakar

Se houve piloto que surpreendeu neste Dakar de 2021 foi Jose Cornejo. O chileno entrou para a 10.ª etapa como líder da geral nas motos, mas foi precisamente nesta etapa que o sonho terminou para o piloto da Honda. Uma queda deitou tudo a perder esta quarta-feira.

Cornejo caiu ao quilómetro 252 desta 10.ª etapa e, apesar de a conseguir acabar, os médicos aconselharam o piloto a desistir do Rali. Mal cortou a meta, o chileno sentiu-se mal e foi observado por uma equipa médica do Dakar que o diagnosticou com uma concussão cerebral devido à queda.

“Fracassamos a missão... Hoje tive uma queda muito forte que me deixou inconsciente por alguns minutos, consegui voltar para a moto, mas muito devagar e com a moto danificada. Cheguei ao fim da etapa, mas por segurança tenho que fazer um check-up devido ao forte golpe na cabeça. Sinto que me passou um comboio por cima, mas vou ficar bem. Não posso dizer mais nada, senão agradecer o tremendo apoio de minha equipa. da minha família, dos meus treinadores e de todos vocês que me apoiaram. Estivemos perto do grande sonho, mas ele continuará pendente. Sinto muito e obrigado por tudo", disse Cornejo após a desistência no Dakar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório