Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Do Sporting à vontade: "Obstáculos" complicam William Carvalho no Benfica

Encarnados continuam a negociar com o Betis, mas já sabem que esta não será uma operação simples.

Do Sporting à vontade: "Obstáculos" complicam William Carvalho no Benfica
Notícias ao Minuto

09:31 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Benfica está ativo no mercado de transferências de inverno em busca de uma nova opção para o centro do terreno, e William Carvalho, que trabalhou com Jorge Jesus no Sporting, continua a ser um dos nomes que mais agrada à direção liderada por Luís Filipe Vieira.

No entanto, esta é uma operação que não se afigura de simples concretização, uma vez que, de acordo com o jornal espanhol Diario de Sevilla, há, neste momento, diversos "obstáculos" no caminho rumo a um eventual acordo.

O principal dos quais tem a ver com a própria vontade do internacional português, que, escreve a publicação, estará "reticente" em aceitar a transferência "devido ao seu passado com o Sporting", algo que "continua a pesar, e muito, na decisão" que este virá a tomar.

Há, também, que ter em conta a percentagem de 20% a que o Sporting teria direito na eventualidade de o médio vir a abandonar o Betis, assim como a "cláusula de indemnização" que o clube de Alvalade impôs para se salvaguardar da hipótese de este vir a rumar a um dos principais rivais.

O próprio acordo entre Benfica e Betis está longe de estar selado. O clube da Luz pretende que a transferência ocorra a título de empréstimo com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros, ao passo que os espanhóis querem, pelo menos, recuperar o investimento de 16 milhões de euros que fizeram na aquisição de William Carvalho.

Leia Também: "Se William Carvalho aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório