Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Sérgio Conceição forja nova dupla 'letal' no Dragão... a part-time

Luis Díaz e Taremi ainda não completaram 90 minutos uma única vez esta época, mas assumem uma influência impar no FC Porto.

Sérgio Conceição forja nova dupla 'letal' no Dragão... a part-time
Notícias ao Minuto

08:02 - 02/01/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Luis Díaz e Mehdi Taremi foram os rostos mais visíveis do 'suado' triunfo com o qual o FC Porto deu, na passada terça-feira, por encerrado o ano civil de 2020, sobre o Vitória SC, por 3-2, no Estádio D. Afonso Henriques.

O internacional colombiano entrou logo aos 32 minutos, para o lugar do 'amarelado' Romário Baró, e, não só marcou o golo da vitória, como ainda assistiu para um dos dois tentos assinados pelo iraniano em Guimarães.

Os jogadores vão-se afirmando como duas das principais ameaças ofensivas do FC Porto na presente temporada, isto apesar... ainda não terem cumprido 90 minutos num único jogo desde o arranque da campanha.

Luis Díaz soma 917 minutos de dragão ao peito em 2020/21, o que o torna apenas no décimo jogador mais utilizado por Sérgio Conceição. Mehdi Taremi surge mais atrás, na 13.ª posição, com 700 minutos.

No entanto, o rendimento de ambos não encontra paralelo no plantel azul e branco na presente temporada. O 'cafetero' só precisa de estar, em média, 91,7 minutos em campo para somar um golo ou uma assistência. O ex-Rio Ave vai ainda mais longe e só precisa de... 77,8 minutos.

Os mais influentes do FC Porto Golos Assistências Minutos para marcar ou assistir
Mehdi Taremi 6 3 77,8
Luis Díaz 7 3 91,7
Moussa Marega 7 4 123,4
Sérgio Oliveira 9 3 129,3
Jesús Corona 2 7 174,7

Dupla para afinar

Os números de Luis Díaz e Mehdi Taremi não deixam margem para dúvidas, mas, olhando para as opções de Sérgio Conceição, fica desde logo claro que o treinador do FC Porto entende que esta dupla ainda precisa de ser devidamente afinada.

Feitas as contas, os dois avançados apenas estiveram simultaneamente em campo durante 307 minutos desde o arranque da temporada, 53 dos quais no triunfo sobre o Vitória SC: o colombiano rendeu Romário Baró aos 32 minutos, e o iraniano deu lugar a Marko Grujic aos 85.

Luis Díaz e Taremi só formaram, de resto, uma dupla a titular por duas ocasiões, nos triunfos sobre Santa Clara (1-0) e Tondela (4-3). No entanto, face a tamanha produção ofensiva, a tendência poderá alterar-se dentro em breve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório