Bruno Fernandes parece não ser, afinal, um nome consensual em Inglaterra. Steve McManaman, antigo internacional inglês, optou por deixar o jogador português do Manchester United fora do onze do ano da Premier League e explicou o porquê com direito a uma pequena 'farpa'.
"Penso que ele tem sido incrível para o United, mas na minha equipa do ano preciso da presença de Fabinho e Henderson porque eles ganharam a Premier League com muitos pontos de distância. E depois escolhi o Kevin De Bruyne porque ele é fantástico. Se tiver que escolher entre De Bruyne ou Bruno Fernandes, escolherei sempre De Bruyne", começou por dizer McManaman, na Amazon Prime, antes de ironizar com a questão das grandes penalidades convertidas pelo internacional português.
"Eu acho que ele teve um impacto incrível no Manchester United ao marcar um incrível número de penáltis", atirou o antigo jogador do Liverpool e Manchester City, em jeito de provocação.
Esta opinião de McManaman depressa gerou discórdia em Inglaterra e muitos não perdoam o facto de ter riscado Bruno Fernandes do melhor onze de 2020. Mas há mais: também a escolha de Ederson ao invés de Alisson motivou muitas críticas nas redes sociais.
Eis o onze do ano da Premier League para McManaman: Ederson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Fernandinho, Robertson; Fabinho, Henderson, De Bruyne; Salah, Mané e Kane.
Steve McManaman's PL TEAM OF 2020 Thoughts? pic.twitter.com/1u4x8a1BWT
— Amazon Prime Video Sport (@primevideosport) December 30, 2020