Cristiano Ronaldo não foi além de um segundo lugar na atribuição do prémio The Best para melhor jogador do mundo, e, este sábado, respondeu à decisão da FIFA da maneira a que já habituou o mundo do futebol.
Com uma exibição de gala, o internacional português - que tantas críticas mereceu após o empate com o Atalanta - conduziu a Juventus a uma vitória sobre o Parma, onde alinha o compatriota Bruno Alves, por 4-0.
Um triunfo conquistado no Stadio Ennio Tardini, que se começou a desenhar logo aos 23 minutos de jogo, quando Dejan Kulusevski recebeu a bola na grande área e, com muita calma, atirou para o fundo das redes à guarda de Luigi Sepe.
Foi então que arrancou o 'show CR7'. Aos 26 minutos, o ex-Sporting foi às alturas para dilatar a vantagem da Vecchia Signora, e, aos 48, recebeu um passe de Aaron Ramsey e 'disparou' para o golo da tranquilidade. Até final, ainda houve tempo para um golo de Álvaro Morata.
Com este triunfo, a Juventus passa a somar 27 pontos, o que a deixa, provisoriamente, na segunda posição da Serie A, em igualdade pontual com o Inter de Milão (que irá receber o Spezia) e a um ponto do líder, o AC Milan (que vai visitar o Sassuolo).
Quanto ao Parma, que elevou para quatro o número de encontros consecutivos sem qualquer vitória no campeonato italiano, permanece com 12 pontos ao cabo de 13 jornadas, e arrisca perder a 15.ª posição.