Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos do Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, na 13.ª posição. Depois de ter feito o melhor tempo na primeira sessão, o português não foi além do 13.º melhor tempo na parte da tarde.
No final da sessão da tarde, Miguel Oliveira referiu que está confiante para a qualificação de sábado e comentou os seus tempos alcançados hoje.
“Bem foi um primeiro dia positivo, aqui em Portimão. Da manhã para a tarde melhoramos bastante a moto, mas mesmo assim ficamos um bocadinho fora do nosso potencial com este pacote de moto e pneus, porque quisemos salvar o pneu macio para a qualificação de amanhã", começou por dizer.
"O nosso time attack não foi de todo perfeito porque fiz a minha tentativa de volta rápida com um pneu de composto médio na traseira… Por isso, estou contente, com potencial para melhorar amanhã, e contente com cada volta que estou a fazer aqui em Portimão!", acrescentou o piloto da Red Bull KTM Tech 3.
A session that sums up #MotoGP in 2020!!! Five different manufacturers in the top six with 18 riders covered by a second! #PortugueseGP pic.twitter.com/TTkqjkucXP
— MotoGP (@MotoGP) November 20, 2020