Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Há clubes a perder 11 milhões de euros por jogo só em bilhetes"

Karren Brady, vice-presidente do West Ham, alerta para que clubes que são 'patrocinados' por Estados estão a deturpar a competição.

"Há clubes a perder 11 milhões de euros por jogo só em bilhetes"
Notícias ao Minuto

14:44 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Karren Brady

Karren Brady, vice-presidente do West Ham, alerta esta quarta-feira para as perdas financeiras na Premier League. 

Defendendo que o seu clube está a perder qualquer coisa como dois milhões de euros por jogo, a responsável dos hammers alerta para que o fosse entre clubes ricos e pobres pode ser aprofundado.

Lembrando a pirâmide do futebol mundial, a dirigente argumenta que os clubes que têm patrocinadores multi-milionários saírão ainda mais reforçadas da crise financeira gerada pela Covid-19.

"O West Ham está a perder 2 milhões de libras por jogo só receita de geradas por bilhetes. Alguns clubes estão a perder até 10 milhões de libras por jogo", começa por dizer. 

"Fala-se da pirâmide do futebol, mas também existe uma pirâmide dentro da Premier League. Logo no topo estão os clubes que pertencem a estados soberanos e logo abaixo estão aqueles que não o são. Todos estamos a sofrer, mas como as empresas de menores dimensões, sejam de futebol ou não, não têm muitas reservas de caixa e é o que está a acontecer com os clubes de futebol menores", sentenciou sobre o tema. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório