Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Weigl pode dizer adeus, mas há mais três jogadores apontados à saída

Médio alemão é aposta recorrente de Jorge Jesus, embora não seja titular. Chiquinho, Ferro e Cervi estão longe das primeiras opções e também podem abandonar a Luz já em janeiro.

Weigl pode dizer adeus, mas há mais três jogadores apontados à saída

O próximo mês de janeiro promete ser agitado para os lados do Estádio da Luz. Esperam-se mais reforços para Jorge Jesus, ganhando força a teoria de elevado investimento no plantel por parte de Luís Filipe Vieira. Porém, também deverão acontecer saídas. Julian Weigl, internacional alemão que assinou pelo Benfica no início do ano, sendo apresentado com pompa e circunstância, estará, ao que tudo indica, insatisfeito com o estatuto de suplente e quer deixar as águias na reabertura do mercado. 

A informação foi avançada pelo jornal Record, na edição de terça-feira, e o atual cenário parece, de facto, pouco favorável à continuidade do ex-Borussia Dortmund na Luz.  Weigl continua sem convencer os adeptos e a crítica e há até quem defenda que o sistema tático utilizado por Jorge Jesus não favorece as qualidades do médio alemão.

Weigl até começou a temporada como jogador titular, mas a exibição desapontante por parte das águias na Grécia, diante do PAOK, custou um lugar no onze ao alemão e a eliminação da Champions ao Benfica. 

Desde então, Jorge Jesus tem operado inúmeras alterações no meio-campo encarnado, mas Gabriel parece ser o eleito para atuar na posição de médio mais recuado, pese embora essa não seja a sua posição de raiz. 

Resumo da época de Weigl 

Jogo Competição Minutos
PAOK Pré-eliminatória Liga dos Campeões 90
Famalicão I Liga 14
Moreirense I Liga 2
Farense I Liga 35
Rio Ave I Liga 24
Lech Póznan Liga Europa 28
Belenenses SAD I Liga 90
Standard Liège Liga Europa 18
Boavista I Liga 45
Rangers Liga Europa 90
Sp. Braga I Liga Suplente não utilizado
- - 436 minutos

No entanto, Weigl não é o único jogador na porta de saída do Benfica. Há outros jogadores que parecem não entrar nas contas de Jorge Jesus e que podem rumar a novas paragens já em janeiro, até porque há mais reforços a caminho. 

Chiquinho 

Chiquinho é outros dos jogadores com todo o interesse em deixar o Benfica. Os 26 minutos de utilização nesta temporada, divididos por apenas dois jogos, são o motivo de insatisfação do médio de 25 anos que, refira-se, no passado verão esteve perto de rumar ao futebol italiano. 

Ferro 

Ferro também é outro jogador que parece ser carta fora do baralho para JJ. O jovem defesa português contabiliza apenas 16 minutos esta época e a esperada chegada de Lucas Veríssimo só irá fazer com este número de minutos não cresça muito mais. 

Cervi 

O extremo argentino também perdeu espaço no Benfica com a chegada de Jesus e esta temporada ainda não foi além dos 28 minutos. Esteve na porta de saída no verão, acabou por permanecer na Luz, mas deve voltar a ser alvo de interesse em 2021. Tem muito mercado em Espanha. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório