Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Marcelo processa agente que intermediou diálogo com Sporting por burla

Jogador alega que Artur Fernandes só lhe pagou 66 mil dos 140 mil euros a que teria direito.

Marcelo processa agente que intermediou diálogo com Sporting por burla

Marcelo, defesa-central do Paços de Ferreira, avançou com um processo na justiça contra Artur Fernandes, empresário que intermediou as negociações com o Sporting aquando do final do contrato que mantinha com o Rio Ave, em 2018, por alegada burla.

Segundo documentos aos quais o Desporto ao Minuto teve acesso, o vínculo assinado com o clube de Alvalade contemplava um prémio de assinatura de 200 mil euros, valor que foi pago diretamente ao atual presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF).

Artur Fernandes retirou, dessa verba, 60 mil euros, referentes a "impostos" e "câmbios", comprometendo-se a pagar os restantes 140 mil euros ao jogador, em troca da cedência da "preferência na exploração dos direitos de imagem (...) fora do contexto profissional".

No entanto, o brasileiro de 31 anos alega que, desse valor, recebeu apenas 66 mil euros, não tendo conseguido, desde então, entrar em contacto com o empresário para assegurar a liquidação dos restantes 74 mil euros.

A passagem de Marcelo pelo Sporting, recorde-se, acabaria por durar apenas, sensivelmente, meio ano. Depois de alinhar de leão ao peito por duas vezes, o defesa-central transferiu-se para o Chicago Fire, por uma verba na ordem do meio milhão de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório