Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rosto da Covid-19 em Espanha ridiculariza Cristiano Ronaldo: "Faz-me rir"

Fernando Simón ironiza e diz que o português "tem muitos recursos para aprender, se quiser".

Rosto da Covid-19 em Espanha ridiculariza Cristiano Ronaldo: "Faz-me rir"
Notícias ao Minuto

23:05 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Simón

A polémica publicação de Cristiano Ronaldo nas redes sociais, na qual apelidou de "treta" os testes PCR, continua a merecer críticas de vários quadrantes, até mesmo do diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde espanhol, Fernando Simón.

O rosto da Covid-19 em Espanha participou, esta quinta-feira, num direto transmitido no Facebook, onde deixou a sua opinião quanto ao caso, e ironizou com as palavras do internacional português, que diz ser "um especialista".

"Desde que começou a pandemia que toda a gente é especialista nalguma coisa relacionada com saúde. Há muitos que o são, e depois há outros que foram aprendendo pelo caminho e têm a sua opinião", afirmou.

"São questões que me fazem rir, obviamente, mas que é preciso entender. Já disse muitas vezes que fazer testes só porque sim, de nada serve se não sabes como interpretar os resultados. Penso que, aqui, o problema é esse. Não sei ao certo o que disse, mas, provavelmente, terão existido resultados positivos dos testes que lhe fizeram, mas que depois dão negativo, e entende que não valem", prosseguiu.

"O que acontece é que, quando fazes testes a pessoas que não têm probabilidade de ter a doença, deves fixar-te no resultado negativo, não no positivo. Mas pronto, se interpretas mal, interpretas mal. Digo sempre que há que saber interpretar corretamente os resultados dos testes, o que não é assim tão fácil. Depois, temos situações como esta, em que Cristiano Ronaldo é um especialista em PCR. Não vou entrar mais nesse tema. O homem tem muitos recursos para aprender, se quiser", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório