Mário Silva garante Rio Ave "melhor preparado" para duelo com o Farense

O treinador do Rio Ave, Mário Silva, garantiu hoje que a sua equipa "está melhor preparada" para enfrentar o jogo de domingo, frente ao Farense, da quinta jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

Mário Silva satisfeito com "vitória justa" do Rio Ave na Liga Europa

© Global Imagens

Lusa
24/10/2020 13:27 ‧ 24/10/2020 por Lusa

Desporto

I Liga

O conjunto vila-condense, que ainda não venceu nesta edição do campeonato, vem de uma derrota caseira com o Benfica, na última ronda, que o técnico reconheceu ter sido "uma noite má", mas acredita que pode corrigir nesta deslocação ao Algarve.

"Hoje, estamos melhor preparados e temos de aproveitar coisas diferentes. O que nos aconteceu no passado serve sempre como experiência e aprendizagem para melhorarmos", disse Mário Silva.

Com apenas três pontos na tabela classificativa, e já depois de exibições positivas nas eliminatórias da Liga Europa, o treinador do Rio Ave disse que "estaria preocupado se equipa não tivesse mostrado que tem qualidade", mas quer agora traduzi-la em vitórias.

"Queremos ser mais fortes ofensivamente e defensivamente e ter ainda mais qualidade. Sabemos que temos condições para fazer melhor e dar uma outra imagem, como já mostrámos. Fizemos coisas boas, e também menos boas, no passado, mas agora é importante vencer", partilhou.

Mário Silva classificou este duelo com o Farense de "jogo de elevado grau dificuldade" e elogiou algumas características do adversário, que somou apenas um ponto esta temporada.

"É uma equipa forte, agressiva, com qualidade nos esquemas táticas e na bola parada, e que também precisa de vencer. Por isso, acho que será um jogo aberto", analisou o técnico do conjunto vila-condense.

O treinador confirmou, ainda, que o internacional português Fábio Coentrão, um dos reforços para esta temporada, já atingiu níveis de forma satisfatórios, e que vai ser integrado no lote dos 21 convocados que viajam hoje para o Algarve.

O único indisponível do plantel, por lesão, continua a ser o defesa brasileiro Junio Rocha.

O Rio Ave, 16.º classificado, com três pontos, desloca-se no domingo ao terreno do Farense, que ocupa a 18.º e última posição, com um, numa partida agendada para as 15:00, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Futebol

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Volkswagen

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas