Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Pickford está muito triste e desapontado pela lesão de Van Dijk"

Treinador do Everton sublinha que falta não foi intencional.

"Pickford está muito triste e desapontado pela lesão de Van Dijk"
Notícias ao Minuto

16:20 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlo Ancelotti

Quase uma semana depois de Van Dijk ter contraído uma grave lesão após uma entrada dura de Jordan Pickford, o assunto continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra. Esta quinta-feira, foi a vez de Carlo Ancelotti sair em defesa do seu jogador. O treinador do Everton sublinha que a falta "não foi intencional" e garante que o guarda-redes inglês está "muito triste" por ter lesionado o jogador do Liverpool. 

"Para ser claro, lamentamos muito a lesão do Van Dijk. Cada um de nós espera que ele recupere rapidamente. Houve um contacto com o Jordan Pickford, mas foi um contacto mal calculado. Todos sabemos que o ritmo na Premier League é muito rápido, o que explica que não é difícil alguém chegar atrasado [nos lances]", começou por dizer Ancelotti, em declarações ao site do Everton, prosseguindo. 

"O Jordan chegou um bocado atrasado, mas a intenção dele era acertar na bola. Não era magoar o Van Dijk. Andarem a dizer que foi premeditado é, na minha opinião, exagerado e o Van Dijk sabe disso. O Jordan está muito triste e desapontado. Foi um embate forte, casual, mas às vezes acontecem estas coisas no futebol", atirou o treinador do Everton

Recorde-se que Van Dijk corre o risco de não jogar mais esta temporada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório