Quase uma semana depois de Van Dijk ter contraído uma grave lesão após uma entrada dura de Jordan Pickford, o assunto continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra. Esta quinta-feira, foi a vez de Carlo Ancelotti sair em defesa do seu jogador. O treinador do Everton sublinha que a falta "não foi intencional" e garante que o guarda-redes inglês está "muito triste" por ter lesionado o jogador do Liverpool.
"Para ser claro, lamentamos muito a lesão do Van Dijk. Cada um de nós espera que ele recupere rapidamente. Houve um contacto com o Jordan Pickford, mas foi um contacto mal calculado. Todos sabemos que o ritmo na Premier League é muito rápido, o que explica que não é difícil alguém chegar atrasado [nos lances]", começou por dizer Ancelotti, em declarações ao site do Everton, prosseguindo.
"O Jordan chegou um bocado atrasado, mas a intenção dele era acertar na bola. Não era magoar o Van Dijk. Andarem a dizer que foi premeditado é, na minha opinião, exagerado e o Van Dijk sabe disso. O Jordan está muito triste e desapontado. Foi um embate forte, casual, mas às vezes acontecem estas coisas no futebol", atirou o treinador do Everton.
Recorde-se que Van Dijk corre o risco de não jogar mais esta temporada.