Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Matheus Nunes resiste ao 'bailinho central' e tem recompensa à espera

Luso-brasileiro é o único denominador comum dos meio-campos já testados por Rúben Amorim na nova temporada.

Matheus Nunes resiste ao 'bailinho central' e tem recompensa à espera
Notícias ao Minuto

08:07 - 21/10/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

O meio-campo tem vindo a ser o setor no qual Rúben Amorim mais 'experiências' tem vindo a promover na nova temporada, e, no Clássico diante do FC Porto, terá sido encontrada, porventura, a mais estável das duplas, composta por João Palhinha e Matheus Nunes.

O primeiro foi um completo estreante no clube de Alvalade em 2020/21, após duas épocas nas quais representou o Sporting de Braga a título de empréstimo, ao passo que o segundo se vai tornando, cada vez mais, no 'braço direito' do técnico dentro das quatro linhas.

Feitas as contas, Rúben Amorim já testou testou três duplas no centro do terreno desde o arranque da campanha, sendo que o luso-brasileiro foi o único denominador comum em todas elas, alinhando ao lado de Wendel, Pedro Gonçalves e, no Clássico, com João Palhinha.

Uma afirmação 'estratosférica' para um jogador que, há pouco mais de sete meses, se encontrava integrado na equipa de sub-23, e que não mais saiu de junto dos 'graúdos' desde que foi promovido, aquando da retoma do futebol nacional após a paragem devido à pandemia.

Jogo Dupla de meio-campo Resultado
Sporting-Aberdeen Matheus Nunes e Wendel 1-0
Paços de Ferreira-Sporting Matheus Nunes e Wendel 0-2
Sporting-LASK Linz Matheus Nunes e Wendel 1-4
Portimonense-Sporting Matheus Nunes e Pedro Gonçalves 0-2
Sporting-FC Porto Matheus Nunes e João Palhinha 2-2

Renovação na forja

Matheus Nunes tem uma importância cada vez mais vincada no meio-campo de Rúben Amorim e o Sporting pretende, agora, recompensá-lo com um contrato à altura, segundo informações veiculadas pelo jornal A Bola. Isto apesar de o atual contrato ainda ser válido por mais quatro anos.

A estrutura verde e branca deposita grandes esperanças no potencial do médio luso-brasileiro de apenas 22 anos, como ficou, de resto, bem patente nas palavras deixadas por Frederico Varandas numa entrevista concedida, no passado mês de maio, ao Canal 11.

"Do que eu já vi do Matheus Nunes, como está a treinar hoje com os colegas, com Battaglia, Doumbia, Vietto… Não tenho dúvidas nenhumas de que vai pagar o Rúben Amorim. Só ele vai pagar o Rúben Amorim", atirou, na altura, o presidente do clube de Alvalade.

Ativas permanecem, ainda, as negociações com o Estoril tendo em vista a aquisição de 40% dos direitos económicos de Matheus Nunes, jogador do qual a SAD verde e branca é detentora de apenas 50% do passe. Dossier prioritário para salvaguardar os valores a receber numa eventual venda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório