Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

O mundo do futebol parou e Ronaldo foi preocupação número um

Capitão da Seleção Nacional testou positivo à Covid-19 e está em isolamento na Cidade do Futebol.

O mundo do futebol parou e Ronaldo foi preocupação número um
Notícias ao Minuto

07:47 - 14/10/20 por Ruben Valente

Desporto Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é baixa para o jogo desta quarta-feira entre Portugal e Suécia. O capitão da Seleção Nacional desfalca o grupo orientado por Fernando Santos, depois de testar positivo à Covid-19. É o terceiro elemento da equipa das quinas a testar positivo, após os casos de José Fonte e Anthony Lopes.

Ontem, terça-feira, o mundo do futebol ficou em choque com a notícia e a verdade é que um pouco por todo o planeta se falava em Cristiano Ronaldo. Primeiro, a preocupação: Como é que este vírus poderá estar a afetar o jogador da Juventus

Primeiro, a Federação Portuguesa de Futebol, que foi quem avançou com a notícia em 1.ª mão, afiançou que Ronaldo estava sem qualquer sintoma e encontrava-se bem de saúde.

Mais tarde, já depois de Marcelo Rebelo de Sousa desejar as melhoras ao craque português, Fernando Santos revelou que Cristiano Ronaldo está em isolamento na Cidade do Futebol em Oeiras. O capitão das quinas assistiu, inclusive, ao treino dos companheiros antes do jogo desta quarta-feira frente à Suécia.

Pensando um pouco mais à frente, há que fazer contas aos encontros que Ronaldo poderá perder. Devido aos 15 dias de isolamento e por este ser um vírus que poderá ficar no organismo por tempo indeterminado, é incerto os jogos que o português pode falhar. No entanto, é unânime que o duelo diante Lionel Messi está em risco, no dia 28 deste mês.

Quanto à Juventus ainda não reagiu oficialmente à notícia de que um dos seus jogadores está infetado com a Covid-19, mas o que é certo é que as ações do clube italiano deram um valente trambolhão em bolsa e desceram perto de 6% do seu valor. Para já, só Giorgio Chiellini, defesa italiano da Juve, se pronunciou sobre o assunto: "Ouvi dizer que está bem e que está a apanhar sol", comentou o atleta da vecchia signora.

Quase 24 horas depois, já em jeito de balanço, podemos ver o impacto que esta notícia teve em Portugal e, também, no resto do mundo. A imprensa desportiva no nosso país fez toda ela manchete com Cristiano Ronaldo, um facto visto não apenas cá, mas também em Espanha, Inglaterra e, claro está, em Itália.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório