Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Presidente deseja melhoras a CR7 e lembra: "Covid atravessa fronteiras"

O Presidente da República revelou que já teve a oportunidade de desejar as melhoras a Ronaldo e mostrou-se confiante numa vitória da Seleção contra a Suécia mesmo sem o craque. E aproveitou para salientar que a pandemia do novo coronavírus "não é só um fenómeno português".

Presidente deseja melhoras a CR7 e lembra: "Covid atravessa fronteiras"
Notícias ao Minuto

17:34 - 13/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

A revelação de que Cristiano Ronaldo está infetado com o coronavírus está a marcar a atualidade nacional, mas também internacional. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que viajou para a Bélgica para estar presente numa homenagem a Mário Soares na cidade de Bruges (Bélgica), foi questionado pelos jornalistas sobre a informação relativa a CR7 e falou sobre o caso concreto de Ronaldo mas também sobre a pandemia.

Já tive a oportunidade de lhe desejar as melhoras”, começou por dizer. “Naturalmente, nós acompanhamos esta situação e sabemos que implica um sacrifício pessoal, familiar e profissional”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.

Face ao teste positivo à Covid-19, Ronaldo vai falhar o jogo de amanhã da Seleção Nacional contra a Suécia para a Liga das Nações. Uma ausência importante, mas que não abala a confiança de Marcelo numa vitória da equipa das Quinas. O Chefe de Estado recordou que Portugal já triunfou no passado sem a sua principal estrela.

O caso de contágio de Cristiano Ronaldo serviu de ponto de partida para Marcelo abordar a pandemia de uma forma geral.

Cristiano Ronaldo veio de fora e portanto, aparentemente, não é uma realidade que tenha a ver com a situação em Portugal, mas permite-nos sempre recordar aqui, na Bélgica, como na Europa em geral, e em todo o mundo, que este não é só um fenómeno português, atravessa fronteiras. É muito difícil fechando fronteiras travar esse fenómeno que circula”, fez notar o Presidente da República.

“A colaboração europeia é fundamental”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório