Kevin de Bruyne, tido por muitos adeptos do desporto-rei como um dos melhores se não o melhor médio da atualidade, revoltou-se contra o calendário desportivo e a ausência de pausas para os jogadores se 'libertarem' da sua profissão.
Lembrando o calendário apertadíssimo que tem pela frente, o jogador belga mostra-se preocupado como o seu rendimento desportivo e... mental.
"Há dois anos que jogo sem descanso, mas ninguém ouve os jogadores. Às vezes fico preocupado, principalmente quando olho para a minha própria situação", afirmou à Sky Sports.
"Eu tive 8 ou 9 dias livres, mas não pude ir de férias porque a minha mulher estava 'muito' grávida. Não tive férias. Se continuar assim até ao final da temporada, vou jogar dois anos sem descanso. Mentalmente que precisamos de parar. O corpo pede para descansar. Mas ninguém ouve os jogadores, todos dizem 'ganhas bom dinheiro, só tens de te arranjar'", atirou De Bruyne.
"Vejo aí uma onda de lesões para muitos jogadores. Eu conheço-me, jogo sempre a 100 por cento e não posso jogar a 80", finalizou o centrocampista.