Mikel Arteta assumiu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro 'cabeça de cartaz' da 36.ª jornada da Premier League, perante o Liverpool, que o Arsenal irá procurar adquirir um novo avançado, no mercado de transferências de verão.
Vários jogadores têm sido apontados a esta vaga, particularmente, Viktor Gyokeres, do Sporting, que também estará referenciado por clubes como Manchester United ou Barcelona. Ainda assim, o treinador dos gunners fez questão de avisar os adeptos que esta não será uma tarefa simples.
"A posição continua a ser a mesma. Eu quero a melhor equipa, o melhor jogador. Se tiverem três jogadores com mais de 25 golos por época, tragam-nos e vamos ser uma equipa muito melhor", começou por afirmar, citado pela estação televisiva ESPN.
"Não há muito capazes de fazer esses números. É estatístico, não há assim tantos, na Premier League. Vou tentar, certamente, melhorar relativamente àqueles que temos agora, e eu adoro aqueles que temos agora", prosseguiu.
"Após perder, é demasiado fácil, simplesmente, olhar para outro lado e não aproveitar o momento para julgar os jogadores. Perguntaram-me por vários jogadores, sempre em determinados momentos, mas, quando outros jogadores brilharam, não houve perguntas", completou.
Leia Também: "United pode dar dinheiro e jogador por Gyokeres. Há Zirkzee, Hojlund..."