Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

De um lado a trave, do outro Patrício. Duelo ibérico terminou sem golos

Num jogo que merecia vários golos, o empate acabou mesmo por ser o resultado final. Seguem-se, para Portugal, os duelos frente à França e diante da Suécia, a contar para a Liga das Nações.

Notícias ao Minuto

21:35 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Resumo

Mal se ouviu o apito inicial e começaram as muitas dificuldades para Portugal. Espanha entrou a todo o gás e valeu à equipa das quinas um inspirado Rui Patrício entre os postes. Gerard Moreno e Dani Olmo foram verdadeiras dores de cabeça para a defensiva lusa nos primeiros minutos do encontro.

Foram precisos 26 minutos para Portugal conseguir fazer o primeiro remate à baliza espanhola, hoje defendida por Kepa, e mesmo assim sem qualquer nexo. Renato Sanches estaria perto de marcar, caso estivéssemos a falar de um jogo de râguebi.

No entanto foi o pontapé que Portugal precisava para acordar. O conjunto treinado por Fernando Santos conseguiu travar as investidas espanholas, dificultando a construção, e tendo mais calma nas suas próprias ações. Portugal começou a entrar no último terço do terreno e já perto do intervalo podia ter chegado ao golo. Primeiro por Raphael Guerreiro, depois pelo inevitável capitão, Cristiano Ronaldo.

No segundo tempo, houve mais equilíbrio, mas uma maior aposta de Portugal no jogo vertical e nos contra-ataques. O que é certo é que, mesmo com menos bola, a equipa das quinas foi ‘tramada’ pela trave da baliza espanhola. Primeiro, Cristiano Ronaldo atirou uma ‘bomba’ à baliza de Kepa e deixou a barra a abanar. Minutos, depois o mesmo CR7 desmarcou Renato Sanches com um passe de trivela e o médio do Lille, de primeira, voltou a fazer a trave estremecer.

Foram excelentes oportunidades para a equipa das quinas, que mereceram resposta imediata de Dani Olmo. Adama Traoré arrancou, deixou todos para trás e serviu o atacante do Leipzig, que viu um enorme Patrício negar-lhe mais uma vez o golo.

As ocasiões de golo foram várias, mas o nulo foi teimoso e quis manter-se até final. Nem a jovem dupla Félix-Trincão conseguiu fazer balançar as redes. O avançado do Atlético de Madrid serviu o jovem do Barcelona, mas Kepa fez a mancha como mandam as regras. Um bom teste para as duas equipas que saíram de Alvalade sem o sorriso de uma vitória, nem a frustração de uma derrota num sempre escaldante duelo ibérico.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DA PARTIDA EM ALVALADE! 

90+2'- JOÃO FÉLIX! À boca da baliza, o avançado do Atlético de Madrid só tinha de desviar... Muito perto o golo à beira do final.

90'- Vão jogar-se mais três minutos em Alvalade.

89'- Sergio Ramos cabeceia à baliza de Patrício... Por cima!

84'- William cabeceia na sequência de um canto, mas o remate sai ao lado da baliza da 'la roja'.

79'- Diogo Jota substituiu Trincão na equipa das quinas.

77' - A seleção espanhola opta agora por conservar a bola na sua posse para evitar os últimos minutos de algum sufoco na sua baliza. 

75' - Trincão... quase, quase a marcar para Portugal. Combinação com Félix deixou o jovem do Barcelona na cara de Kepa, mas sem espaço para rematar com potência.

73'- Ronaldo dá o lugar a João Félix na equipa portuguesa.

72' - Que defesa de Patrício. Adama Traoré acelera pela direita, deixa Nelson Semedo para trás e cruza para remate de Olmo e defesa apertada de Patrício.

71' - Durante os últimos minutos Cristiano Ronaldo está a pegar mais no jogo. Quer a distribuir pelos companheiros, quer a tentar a sorte própria, o craque luso está em boa fase no encontro.

67'- RENATO!! OUTRA VEZ NA TRAVE! Contra-ataque rápido de Portugal com Ronaldo a desmarcar Renato Sanches de trivela. O médio do Lille, de primeira, mandou um novo tiro à trave da baliza espanhola, tal como Ronaldo há momentos.

63'- A seleção espanhola está, mais uma vez, por cima no encontro. Muito sóbria quando tem a posse, a armada de nuestros hermanos está a obrigar Portugal a correr muito atrás da bola.

56'- Cartão amarelo para Rúben Semedo, após falta dura sobre Dani Olmo.

55'- Dani Olmo responde com um remate de meia distância, mas sai por cima da baliza portuguesa.

52'- RONALDOOOO! QUE 'BOMBA' À BALIZA DE ESPANHA! A trave ainda está a abanar com este tiro de pé esquerdo do capitão de Portugal. Era um golo fantástico...

46'- Recomeça a partida com várias alterações nas equipas. Na formação portuguesa entrou Bernardo Silva, William Carvalho, Rúben Dias para a saída de André Silva, Moutinho e Pepe.

45'- Intervalo na partida.

45'- OLHA RONALDO! Livre de Moutinho e cabeceamento de Cristiano Ronaldo ao lado da baliza de Kepa.

43'- Raphael Guerreiro! Grande jogada de Portugal: Renato entrou pela esquerda, cruzou para Ronaldo e o capitão da seleção nacional elevou-se no ar e colocou a bola à mercê de Raphael, que atirou para as nuvens. Podia ter feito bem melhor...

40'- Fernando Santos parece algo desagradado com o jogo. Pelo menos a julgar pelo seu semblante carregado no banco de suplentes.

33'- Portugal assenta jogo e agora consegue ter mais bola, e travar a construção da equipa espanhola.

26'- Renato Sanches, de muito longe, faz o primeiro remate de Portugal. Boa iniciativa de Cristiano Ronaldo no ataque português.

25'- A Espanha não desiste de procurar o golo! Novo duelo entre Dani Olmo e Patrício, com nova 'vitória' para o guardião português.

18'- Gerard Moreno mais uma vez! Rui Patrício a fazer mais uma boa defesa.

15'- Portugal está a sentir mesmo muitas dificuldades em sair com a bola controlada. A Espanha é dona e senhora do jogo por esta altura...

11'- Novamente a Espanha! Remate de longe de Rodrigo ao lado da baliza de Portugal.

7'- Portugal sente grandes dificuldades em ter bola. A Espanha surge mais uma vez no último terço da equipa das quinas com um cruzamento venenoso de Canales. Valeu o corte de Raphael Guerreiro.

5'- DANI OLMO! Grande desmarcação do atacante espanhol, que acaba por se colocar num ângulo apertado. O remate podia levar muito perigo para a baliza lusa, mas sai torto e desviado.

3'- A Espanha perto do primeiro! Gerardo Moreno na cara de Rui Patrício não consegue bater o guarda-redes português.

1'- APITO INICIAL EM ALVALADE.

0'- Ouve-se 'A Portuguesa' em Alvalade! Recorde-se que este jogo marca o regresso dos adeptos ao estádios em Portugal Continental. Estão cerca de 2.500 adeptos no estádio.

0'- Equipas em campo e é hora de ouvir os hinos nacionais.

_______________________________________________________________________________________

Onzes iniciais

Portugal: Rui Patrício, João Cancelo, Rúben Semedo, Pepe, Raphael Guerreiro, Rúben Neves, João Moutinho, Renato Sanches, Trincão, Cristiano Ronaldo e André Silva.

Espanha: KepaSergi Roberto, Llorente, Eric Garcia, ReguillónCeballosBusquetsCanalesDani Olmo, Rodrigo e Gerard Moreno.

Antevisão

Um Portugal-Espanha, mesmo que num jogo particular, é a doer. Um duelo ibérico nunca vai será um encontro que as duas seleções não vão querer ganhar a todo o custo.

Cristiano Ronaldo, João Félix, Bernardo Silva vão estar do lado das quinas, enquanto Sergio Ramos, Ansu Fati e De Gea estarão a defender a armada espanhola.

Para Portugal este encontro serve de preparação para os encontros frente a França, no domingo, no Stade de France, e diante da Suécia, no dia 14, novamente em Alvalade.

Será precisamente o estádio do Sporting, o palco da seleção nacional esta noite, que irá contar com público nas bancadas. Estarão cerca de 2.500 pessoas em Alvalade esta quarta-feira. Acompanhe o desenrolar da partida entre Portugal e Espanha, cujo apito inicial está marcado para as 19h45. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório