Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Do povo, Vieira não tem nada, mas quer parecer que continua a ter"

Candidato assumido à presidência do Benfica não acredita que Luís Filipe Vieira se esteja a candidatar ao último mandado.

"Do povo, Vieira não tem nada, mas quer parecer que continua a ter"
Notícias ao Minuto

12:04 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Costa Carvalho

Bruno Costa Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, utilizou as redes sociais para criticar o discurso que Luís Filipe Vieira fez na apresentação da candidatura, durante o qual o atual presidente do clube da Luz anunciou que se candidata ao último mandato.

O também empresário considera que as palavras de Vieira se trataram de uma "manobra para mostrar que é um homem do povo", salientando mesmo que não acredita que o atual dirigente se esteja a candidatar a apenas mais um mandato.

"Diz ter a quarta classe e que não fala inglês, apelando assim às bases do Benfica. O que nos importa ao fim de 17 anos se fala ou não inglês? É apenas uma manobra para mostrar que é um homem do povo igual a qualquer Benfiquista quando andava, na realidade, de braço dado com Ricardo Salgado como o próprio admite. Do povo, Vieira não tem nada, mas quer parecer que continua a ter", escreveu Bruno Costa Carvalho no Facebook.

Confira a publicação na íntegra:

"O HOMEM QUE NÃO FALA INGLÊS SABE MUITO

Luís Filipe Vieira apresentou ontem a sua candidatura. Foi, sem dúvida, uma acto muito bem pensado. Demasiado bem pensado para que não espelhe as evidentes dificuldades sentidas.

Diz ter a 4ª classe e que não fala inglês, apelando assim às bases do Benfica. O que nos importa ao fim de 17 anos se fala ou não inglês? É apenas uma manobra para mostrar que é um homem do povo igual a qualquer Benfiquista quando andava, na realidade, de braço dado com Ricardo Salgado como o próprio admite. Do povo Vieira não tem nada, mas quer parecer que continua a ter.

Volta a falar que há 17 anos o Benfica era dos credores. Esqueceu-se de falar das pedras da calçada, mas já nem precisa de tantas vezes que o disse. É um soundbyte fácil. Quem acompanha as eleições americanas sabe bem quantas vezes Trump usa coisas do género. Quanto mais básica a mensagem, melhor.

Mas o toque de génio, o verdadeiro golpe de asa, esteve em anunciar que será a última candidatura. Se ganhar (veremos...), será o seu último mandato.

Isto é de uma inteligência sublime. Em dificuldades vai buscar muitos dos indecisos que podem dar mais uma oportunidade "ao homem". Afinal será o seu último mandato...

Claro que se ganhasse, daqui a 4 anos não lhe faltariam motivos para desdizer isto. Ou porque estaria a meio de qualquer coisa ou porque não quereria entregar o clube a nenhum abutre ou oportunista. Claro que não se pode minimamente confiar que este seria o seu último mandato.

Finalmente, tenho dificuldades em entender porque é que Vieira quer mais um mandato. Está lá há 17 anos no Benfica. É o Presidente com o mandato mais longo de sempre. Foi abandonado pelas duas únicas pessoas em que confia: Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso. Para além disso, já viu sair os Presidentes da Mesa da Assembleia Geral da SAD e do Clube. Já viu sair José Eduardo Moniz e João Costa Quinta. Vieira é um homem isolado sem ninguém da estrutura em que verdadeiramente confie que se mantenha a seu lado.

Este seria claramente o momento de saída de Vieira pelo seu pé."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório