Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Emanuel Ferro confirma: Nuno Santos pode ir a jogo frente ao Paços

Fique com o essencial da conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Paços de Ferreira.

Emanuel Ferro confirma: Nuno Santos pode ir a jogo frente ao Paços
Notícias ao Minuto

13:27 - 26/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting entra este domingo em campo, às 18h30, frente ao Paços de Ferreira. Na antevisão da partida relativa à jornada 2 da I Liga, Emanuel Ferro revelou que Nuno Santos Santos está recuperado para este jogo e falou ainda da curta recuperação que o plantel teve após a partida diante do Aberdeen, para a Liga Europa.

Ansiedade nos jogadores: A preparação para este jogo em dois dias, incluindo também a recuperação face ao jogo da Liga Europa, acaba por condicionar. Mas muito do que vamos apresentar frente ao Paços são coisas do nosso processo. Isso não indica ansiedade dos jogadores, já sabíamos disto à priori e adaptamos o nosso trabalho a esta situação. As questões estratégicas foram trabalhadas com o tempo que tínhamos disponível.

Tempo de recuperação: Temos a certeza que vamos apresentar uma equipa recuperada, competitiva, capaz de entrar com intenção de vencer. A ambição não diminuiu e estamos preparados para isso.

Reforços: Não vou fazer qualquer comentário como é óbvio.

Ataque mais móvel sem Sporar: Cada jogo é um momento próprio, cada fase da temporada... Temos um plantel variado e que nos dá diferentes opções e as escolhas são feitas a partir das dinâmicas que os jogadores oferecem. O Sporar é diferente do Jovane, mas as soluções vão ser encontradas para rentabilizar ao máximo a performance da equipa. 

Nuno Santos recuperado: Podemos confirmar que é o único na convocatória. Os outros não, não irão estar disponíveis neste momento. Conseguimos incluir um plano de treino para garantir a manutenção física do atleta para que ele pudesse estar disponível. Esteve em isolamento, mas conseguimos que ele tivesse condições para manter a forma desportiva.

Paços de Ferreira: Vamos encontrar dificuldades muito semelhantes às que encontramos na semana passada. O Pepa manteve-se à frente da equipa, é um treinador que consegue transmitir muito a sua paixão pela jogo, tem muito bem definida a sua forma de jogar. É uma equipa muito solidária, com jogo mais direto, alternando muitas vezes com ligações no meio-campo. Têm bons jogadores e com muita experiência. Esperamos uma equipa forte com princípios muito bem definidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório