Powered bySolverde
Disclaimer

"Sentimos que estamos preparados para um jogo de muita importância"

Treinador adjunto do Sporting fez a antevisão ao Aberdeen.

"Terceiro lugar? Importante é ganhar, temos de pensar já no próximo"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
23/09/2020 19:09 ‧ 23/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Emanuel Ferro

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, e Neto estiveram em conferência de imprensa, esta quarta-feira, para antevisão ao jogo com o Aberdeen, referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. 

Perguntas para Emanuel Ferro 

Responsabilidade acrescida: "Quem trabalha num clube como o Sporting, tem de saber que a responsabilidade é sempre máxima. Minha, de qualquer elemento do staff ou dos jogadores. Amanhã não será diferente. Vamos tentar minimizar o facto de o nosso líder não vai estar connosco. Cada um de nós está pronto para assumir a responsabilidade." 

Como é que se gere o surto: "Temos de gerir de forma individual. A exigência de jogar dois jogos por semana já pede uma gestão individualizada. Claro que vários casos positivos de dia para dia é algo que não é habitual. Mas fomos ajustando e percebendo aquilo que temos de fazer. Hoje temos um grupo de trabalho pronto."

Jogadores e Rúben Amorim infetado: "É compreensível a curiosidade. Em todos os jogos, quer o staff, quer os jogos, todos se preparam. Ninguém está preparado para este tipo de circunstância. Estamos a viver esta nova realidade. É de enaltecer a resposta rápida que permitiu o foco no treino. Isso dá-nos garantias. Não tivemos presente o líder da equipa técnica, que é algo que faz a diferença, mas as novas tecnologias diminuem esse impacto. O Rúben esteve sempre presente na preparação para este jogo. Estamos conscientes que estamos preparados para amanhã." 

Primeiro jogo oficial: "A pré-época é sempre um bom momento para a melhoria dos processos e integração dos novos jogadores. Sentimos que foi bem conseguida, sentimos que foi fortalecida a imagem do grupo. Sentimos que estamos preparados para um jogo de muita importância."

Perguntas para Neto 

Aberdeen: "É um adversário que tem oito jogos oficiais. Acredito na nossa qualidade e vamos ter de igualar no compromisso e no trabalho. Sabemos que são uma equipa com um estilo próprio e com jogadores diferenciados na frente de ataque. Nos últimos sete jogos perdeu apenas um jogo. Sabemos daquilo que eles são capazes. Mas nós também temos os nossos pontos fortes." 

Começar a época a titular: "A última coisa na qual vou pensar neste momento é na minha situação pessoal. O coletivo está acima do individual. Sou mais um jogador disponível para ajudar o Sporting, amanhã e durante toda a época." 

Comunicação com Amorim: "O mundo avançou e melhorou muito. Quando teve de estar presente, esteve. Mas tenho de reforçar que a equipa técnica é muito competente e que conhece todas as ideias que o míster quer implementar. A mensagem que nos passa sempre é que amanhã não há desculpa." 

Gerir a pandemia: "Vou bater na mesma tecla... O clube reagiu rápido e nós já somos adultos e percebemos a situação. Pode acontecer a qualquer um. Sporting, Flamengo, Atlético de Madrid, PSG... São coisas que podem acontecer no momento em que estamos. Ninguém está seguro. Calhou ao Sporting, mas não podemos estar a lamentar. Tivemos mais sete jogadores que nos vieram dar muita alegria para o treino. Estamos preparados para dar tudo para continuarmos na Liga Europa."

Experiência no meio da juventude: "Amanhã só temos 90 minutos para deixar tudo em campo. Temos que preparar antes, já treinámos muito bem e durante 90 minutos não há margem de erro. Jogamos em casa, sem os nossos adeptos, mas jogamos em casa. Queremos claramente ganhar." 

Preparação emocional com o surto de Covid-19: "Preferíamos que não tivesse acontecido, mas o clube reagiu rápido e que teve a sensibilidade de tratar toda a gente e fazer o que era possível para bloquear a transmissão. Emocionalmente preferíamos encarar as coisas da maneira mais positiva possível. O míster disse para não olharmos para isto como uma desculpa." 

Antevisão: "Estamos 25 prontos para ir a jogo. O que mais queremos mostrar é que isto valeu a pena." 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas