Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Danilo chega aos 200 jogos no Dragão sob 'fantasma' contratual

Vínculo do internacional português termina dentro de menos de dois anos, e casos de um passado recente levantam dúvidas quanto ao futuro.

Danilo chega aos 200 jogos no Dragão sob 'fantasma' contratual
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/09/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

O FC Porto arrancou, este fim de semana, a defesa do título de campeão nacional com uma convincente vitória sobre o Sporting de Braga, por 3-1, numa partida que assumiu um significado especial para Danilo Pereira.

O internacional português, que foi contratado ao Marítimo há pouco mais de cinco anos, por cerca de cinco milhões de euros, chegou aos 200 encontros oficiais de dragão ao peito, igualando os registos de José Alberto Costa e Guilhar.

O jogador de 29 anos é, neste momento, o 21.º médio com mais jogos ao serviço do conjunto azul e branco (tem, por exemplo, apenas menos 29 do que Deco), mas vão-se acumulando dúvidas quanto ao 'prazo de validade' no clube.

O contrato que une Danilo Pereira ao FC Porto termina já em junho de 2022, e, para já, ainda não se esboça qualquer acordo tendo em vista a renovação, fazendo ressurgir alguns 'fantasmas' de um passado bem recente.

Casos que 'assustam'

Há pouco mais de um ano, recorde-se, jogadores como Yacine Brahimi ou Héctor Herrera deixaram o Dragão a 'custo zero'. E, no ano anterior, o mesmo aconteceu com Iván Marcano (que entretanto regressou à Cidade Invicta).

Já este verão, a direção liderada por Pinto da Costa tem-se debatido com casos como o de Alex Telles (estará a caminho do Manchester United) ou Tiquinho Soares (terá tudo acertado com o Tianjin Teda), que arrisca perder a preço reduzido devido à proximidade do final do contrato.

Em 2022, além de Danilo Pereira, também Jesús Corona, Chancel Mbemba, Fábio Vieira, Diogo Costa, Mamadou Loum, Yordan Osorio e Saidy Janko terminam a ligação, obrigando o FC Porto a trabalhar em 'contra-relógio' para evitar reincidências.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório