Pouco mais de três semanas depois de derrotar o Benfica, por 2-1, e acrescentar a Taça de Portugal à conquista do campeonato nacional, o FC Porto regressou, esta segunda-feira, aos treinos, para dar o 'pontapé de saída' na pré-temporada.
Danilo Pereira foi o eleito para falar ao Porto Canal no final da sessão realizada no complexo do Olival, tendo assegurado que "é sempre bom voltar", embora não esconda que não foi fácil lidar com a exigência de Sérgio Conceição.
"O primeiro dia, com exames e alguns testes físicos, não foi fácil de todo. Mas é bom regressar a este ambiente e reforçar, também, que somos os campeões em título e temos de nos esforçar mais para conseguir manter esse estatuto. Ainda estamos no começo, mas queremos acabar a época da forma como acabámos esta", afirmou.
"É sempre diferente. O estatuto é diferente, a exigência também é diferente. Para além de fazermos a dobradinha, já nos exigem mais títulos, por isso não há que baixar nada nem deixar nada para trás. Há que continuar a trabalhar, como sempre fizemos, para termos mais alegrias", acrescentou.
O internacional português abordou, ainda, a chegada dos reforços Cláudio Ramos e Carraça: "É determinante passar-lhes a importância do que é representar a camisola do FC Porto, não esquecendo a cidade do Porto, que tem adeptos muito rigorosos e dedicados. É sempre importante transmitir esses sentimentos".