Boavista e Nacional estrearam-se com um empate na I Liga. Este sábado, na Choupana, os axadrezados e os madeirenses protagonizaram um bom espetáculo na Madeira e empataram a três golos na ronda inaugural do campeonato português.
Num jogo de grande emoção começou melhor o Boavista. Logo aos 19 minutos, Gustavo Sauer marcou o primeiro de dois golos que viria a apontar. Um erro defensivo do Nacional ajudou à festa...
Porém, o Nacional mostrou que não iam ser favas contadas para a equipa de Vasco Seabra. Aos 28 minutos, Riascos fez o empate e aos 36' João Victor consumou a cambalhota no marcador.
Antes do intervalo, o Boavista puxou dos galões e com uma grande jogada coletiva - e uma magnífica assistência de Ángel Gomes -, Ricardo Mangas voltou a deixar tudo empatado.
O mesmo Ángel Gomes e o mesmo Gustavo Sauer voltaram a fazer estragos na segunda parte e, aos 61 minutos, chegou o 3-2. O avançado brasileiro bisou na partida, mas não foi suficiente para garantir os três pontos para os axadrezados. Em cima do apito final, Camacho marcou para a equipa da casa e sentenciou o resultado final: 3-3.
Divisão de pontos para Nacional e Boavista no primeiro jogo de ambos na I Liga.