Timo Werner tornou-se, este sábado, no mais recente jogador a juntar-se ao Common Goal, movimento que conta com o apoio de Juan Mata, e que tem como objetivo canalizar 1% do ordenado de cada jogador para ações de solidariedade social.
O internacional alemão, que há, sensivelmente, um mês trocou o Chelsea pelo Leipzig por cerca de 50 milhões de euros, apelou, ainda, a que mais sigam o exemplo: "Se apenas um jogador ou adepto doar dez euros porque o Timo Werner está envolvido, então é ótimo".
"Sinto-me muito privilegiado por conseguir viver o meu sonho de jogar na Premier League pelo Chelsea. Ai mesmo tempo, tenho consciência do facto de que há pessoas em todo o mundo com dificuldades em lidar com as consequências da pandemia", afirmou o avançado.
"Há certas questões que me movem particularmente, e também estou interessado em apoiar e começar projetos em Estugarda e Leipzig. Quantos mais jogadores famosos estiverem envolvidos, maior a consciência que podemos alertar para o Common Goal", completou.