Thiago Alcântara recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para confirmar que está de partida do Bayern Munique, clube pelo qual se sagrou campeão europeu há cerca de um mês, e com o qual tinha contrato por mais uma temporada.
Através de uma carta aberta, o internacional espanhol assume que "esta foi a decisão mais difícil" da carreira, e sublinhou que "é unicamente relacionada com o desporto", uma vez que pretende "novos desafios", numa altura em que tem vindo a ser associado ao Liverpool.
"Decidi encerrar este capítulo neste maravilhoso clube. O clube onde cresci e me desenvolvi enquanto jogador durante os últimos sete anos. Vitórias, sucessos, momentos de alegria e também alguns duros", começou por escrever.
"Aquilo de que mais me orgulho é ter chegado a Munique como um jovem cheio de sonhos e sair completamente realizado e identificado com um clube, uma história, uma filosofia, uma linguagem e uma cultura. Aqui, aprendi a amar e a respeitar uma tradição à qual me despeço agora, mas que nunca irei esquecer: a Mia San Mia", completou.
.@FCBayern #MiaSanMia pic.twitter.com/H8JdGd1tTs
— Thiago Alcantara (@Thiago6) September 18, 2020