Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Covid-19: Desportivo de Chaves da II Liga tem mais um jogador infetado

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, tem mais um jogador infetado com covid-19, elevando o total para cinco elementos na estrutura, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Covid-19: Desportivo de Chaves da II Liga tem mais um jogador infetado
Notícias ao Minuto

21:09 - 15/09/20 por Lusa

Desporto Decisão

O clube de Chaves realizou na segunda-feira novos testes à covid-19, o que resultou em mais um jogador positivo para o novo coronavírus, explicou aquela fonte, sem revelar a identidade do jogador.

Questionados pela agência Lusa, nem o clube nem a saúde pública local prestaram esclarecimentos.

Na sexta-feira, foram divulgados pelo Desportivo de Chaves quatro infetados por covid-19, dois jogadores e dois elementos da equipa técnica.

O delegado de saúde da Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso, Gustavo Martins-Coelho, tinha explicado no domingo que toda a estrutura tinha sido colocada em isolamento na sexta-feira, decisão que tinha levado ao adiamento do Feirense-Chaves, encontro da primeira jornada da II Liga, que estava previsto para as 20:00 de sexta-feira.

O delegado de saúde explicou à Lusa na sexta-feira à noite que, depois de uma primeira avaliação de risco, após quatro casos positivos de covid-19 no Desportivo de Chaves, "não havia inconveniente" para a realização do encontro em Santa Maria da Feira, mas que, "ao final da tarde", esta entidade recebeu "novas informações que não estavam na posse ao final da manhã".

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte disse no sábado que o Desportivo de Chaves organizou um jantar convívio com o plantel e equipa técnica "em pleno período de infeciosidade dos casos confirmados identificados" de covid-19.

A ARS do Norte explicou que após articulação das autoridades de saúde local, regional e nacional, foi decidida a "determinação de medidas cautelares que inviabilizavam a participação do referido clube no jogo do campeonato de futebol".

Além dos cinco elementos infetados com o novo coronavírus, há mais três em confinamento resultado da avaliação de risco realizada no fim de semana.

Nem a saúde pública local nem o clube divulgaram se os elementos em confinamento são jogadores ou pertencem à equipa técnica.

O Desportivo de Chaves recebe na sexta-feira, às 17:00, o Varzim, em partida da segunda jornada da II Liga de futebol.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório