O FC Porto prepara-se para entrar na nova temporada para defender o título de campeão nacional, mas existem dossiers pendentes que motivam preocupação por entre os adeptos azuis e brancos. Ora, jogadores como Otávio, Pepe, Sérgio Oliveira, Alex Telles e Marega continuam sem renovar contrato e podem assinar por um novo clube já em... janeiro.
No entanto, estes não são os únicos jogadores cujo contrato expira em junho de 2021. Também Vaná, Aboubakar, Soares e Mbaye estão nesta condição, ainda que este quarteto não seja visto como uma prioridade por parte da SAD azul e branca.
Os primeiros dois não fazem parte dos planos de Sérgio Conceição, ao passo que o jovem guardião está lesionado. Por seu turno, Soares dificilmente continuará no Dragão esta época e deverá rumar à Rússia.
Assim sendo, o quinteto formado por Otávio, Pepe, Sérgio Oliveira, Alex Telles e Marega promete ser o centro das atenções da direção do FC Porto, ainda que esteja em aberto a possibilidade de que os dois últimos possam ser transferidos ainda nesta janela de transferências.