Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Seria fantástico terminar a minha carreira no Real Madrid"

Internacional croata passou em revista a já longa carreira e não escondeu o desejo de se retirar no Real Madrid.

"Seria fantástico terminar a minha carreira no Real Madrid"
Notícias ao Minuto

15:35 - 05/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luka Modric

Luka Modric concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à agência de notícias francesa AFP na qual abordou a sua já longa carreira de futebolista profissional, passando em revista os tempos difíceis que passou durante a infância na Croácia que coincidiu com a Guerra dos Balcãs.

Depois da saída do Tottenham o médio rumou ao Real Madrid, mas a primeira época em Espanha não correu da melhor maneira, tendo sido apontado como a pior contratação dos merengues na temporada 2012/13, críticas que também já tinham acontecido no Dínamo Zagreb.

“Houve sempre muitas dúvidas ao meu redor, sobre a minha qualidade, o meu estilo, o meu físico. Disseram que eu estava muito fraco para chegar ao topo, mas não me afetou, isso motivou-me mais”, atirou Modric.

"As pessoas julgam-te sem te conhecer , agora ainda mais com as redes sociais, então parei de lê-las há muito tempo. Tenho o círculo próximo e cerco-me de positivismo”, acrescentou.

Depois de um início menos positivo, Modric caminhou para uma senda vitoriosa nos merengues, com a conquista de dois títulos da LaLiga e quatro títulos da Liga dos Campeões, aos quais se somam a Bola de Ouro em 2018 depois de ter sido vice-campão do mundo no Mundial desse mesmo ano.

“As pessoas olham mais para os jogadores que marcam golos ou dão assistências e, se não estão a assistir aos jogos, precisam de tempo para descobrir quem não faz essas coisas. Há os exemplos do David Silva e no passado do Xavi e do Iniesta. Sem esse tipo de jogador a equipa não funciona. Mas acho que com o tempo vem o reconhecimento. Às vezes as pessoas precisam de tempo para ver", atirou.

Questionado sobre o futuro enquanto futebolista, Luka Modric, agora com 34 anos, não escondeu o desejo de se retirar no Real Madrid.

Na minha idade não se fazem grandes planos. Ainda me resta uma temporada e quero dar tudo para ganhar alguma coisa. Seria fantástico terminar a minha carreira nesta cidade fantástica, mas não é a minha decisão, mas sim do Real Madrid. Não há muitos jogadores que terminaram a carreira aqui, apenas alguns, mas quero jogar por mais anos. Quero mostrar que posso jogar bem e se não for em Madrid, vou procurar outras opções", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório