João Palhinha tornou-se numa boa dor de cabeça para Rúben Amorim. O médio de 25 anos até começou por ser riscado pelo treinador do Sporting no início desta pré-época, tendo ficado fora do estágio realizado no Algarve, mas foi reintegrado e, na noite de sexta-feira, foi lançado no triunfo diante do Valladolid. Palhinha entrou já no decorrer da segunda parte diante dos espanhóis, mas ainda foi a tempo de assinar vários apontamentos interessantes que servem de argumento para mais oportunidades no Sporting.
Ora, depois do que o médio português fez nas últimas duas épocas ao serviço do Sporting de Braga, as qualidades de Palhinha nunca terão estado em causa. A direção do Sporting olha para o jogador como um ativo valioso e estará a tentar realizar o maior encaixe financeiro nesta janela de transferências.
No entanto, a verdade é que, ao fim de um mês, o Sporting ainda não encontrou aquela que considera ser a proposta ajustada por Palhinha, e a reintegração no plantel às ordens Amorim parece ter sido a melhor opção.
Ante o Valladolid, Palhinha provou ter condições para ser uma peça a ter em conta, numa altura em que Rodrigo Battaglia foi emprestado ao Alavés e em que Doumbia parece ser carta fora do baralho para Rúben Amorim.
Palhinha foi a jogo aos 65 minutos, rendendo Matheus Nunes, e conseguiu de ser um dos melhores em campo: Agarrou o meio-campo, libertou Wendel para as tarefas de cariz ofensivo e o futebol do Sporting sofreu uma melhoria assinalável.
Orgulho por voltar a vestir a camisola verde e branca
João Palhinha não escondeu a satisfação por voltar a jogar ao serviço do Sporting depois de dois anos de ausência em que esteve emprestado ao Sporting de Braga. Logo após o apito final da partida particular, o médio leonino sublinhou a importância de regressar.
"É um orgulho poder estar aqui. Há que destacar o crescimento que a equipa tem vindo a ter e a intensidade que colocou no jogo. Acho que fizemos um excelente jogo. Nesta fase, o mais importante é ganhar ritmo para quando a competição regressar estarmos prontos para conquistarmos os nossos objetivos. Já represento o Sporting há muitos anos e jogar aqui tem sempre um sabor especial. Fico muito contente por isso", afirmou Palhinha, em declarações reproduzidas pelas plataformas oficiais do Sporting.
Rússia ou Inglaterra no horizonte
O cenário de uma possível saída continua a ser uma forte possibilidade para João Palhinha. O médio de 25 anos tem sido alvo do interesse dos russos do CSKA e dos ingleses do Wolverhampton, mas tudo dependerá do esforço financeiro que qualquer um dos clubes esteja disposto a fazer. A direção liderada por Frederico Varandas estará a pedir entre 10 a 15 milhões de euros para libertar Palhinha.