Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Gonçalo Inácio tem lugar assegurado nas escolhas de Rúben Amorim

Jovem defesa tem entusiasmado os adeptos do Sporting e é opção do treinador leonino para a nova temporada.

Gonçalo Inácio tem lugar assegurado nas escolhas de Rúben Amorim

Gonçalo Inácio tem sido umas das surpresas da pré-temporada protagonizada pelo Sporting. O jovem defesa de 19 anos foi mesmo uma das figuras da equipa de Rúben Amorim no estágio realizado no Algarve, deixando boas indicações junto do treinador leonino, ao mesmo tempo que marcou pontos face à concorrência.

As exibições de Inácio também têm agradado aos adeptos e o jogador de 19 anos tem lugar assegurado no plantel verde e branco, sabe o Desporto ao Minuto.

Rúben Amorim deseja contar com, pelo menos, seis defesas que possam ocupar o lugar de central num esquema a três, e, nesse sentido, o nome de Inácio surge como uma opção válida, nomeadamente pela forma como consegue construir jogo a partir de trás e pelo facto de ser esquerdino

O jovem, que fez praticamente toda a formação em Alcochete, é, aliás, o jogador que reúne maiores semelhanças comparativamente com Jéremy Mathieu, defesa francês que se retirou devido a uma lesão.

Nos recentes duelos com Farense, Portimonense e Belenenses SAD, Gonçalo Inácio deu nas vistas pela forma como contribuiu para o processo ofensivo da equipa, ficando, por exemplo, diretamente ligado ao golo de Tiago Tomás diante do Portimonense. Defensivamente, Inácio ainda tem alguns aspetos que continua a trabalhar para melhorar, não esquecendo também o trabalho físico a que se tem dedicado de forma a ganhar mais massa muscular e maior poder de choque.

Integrado na retoma 

Gonçalo Inácio passou a estar às ordens de Rúben Amorim na retoma do futebol pós-confinamento. O defesa agenciado pela Positionumber, de Miguel Pinho, tinha alinhado pela equipa de sub-23 e sub-19 até então, mas foi chamado por Amorim no regresso dos trabalhos. Apesar de não se ter estreado na época 2019/20, Inácio aproveitou a oportunidade para se adaptar à equipa principal. 

Nesta pré-temporada tem somado minutos e neste momento parte como opção válida para fazer parte do trio defensivo na equipa dos leões. 

Empréstimo fora de contas

Gonçalo Inácio fará parte do plantel principal do Sporting, existindo a possibilidade de participar em alguns jogos da equipa B ou sub-23 caso Rúben Amorim assim o entenda. A possibilidade de ser emprestado esta temporada está, por esta altura, fora de contas. 

Bruno Fernandes 'avisou' 

Bruno Fernandes já tinha deixado o aviso que um jogador de sub-19 do Sporting o tinha impressionado particularmente. Em dezembro do ano passado, o jogador do Manchester United elogiou Gonçalo Inácio e identificou as tais semelhanças com Mathieu

"Há outro central dos juniores de quem eu gosto muito. Esquerdino… Já falei nele várias vezes. Gonçalo Inácio. É isso! É um jogador que, se vier a treinar connosco algum dia, pode vir a aprender muito com o Mathieu. Estamos a falar em dimensões diferentes, mas o estilo de jogo é muito idêntico", atirou Bruno Fernandes, em entrevista ao jornal Record. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório