O Real Madrid partiu para o mercado de transferências de verão mais focado em levar a cabo uma autêntica 'limpeza' no plantel principal e em realizar alguns encaixes financeiros, ao invés de contratar, e tem visto os cofres encher a olhos vistos.
Vallejo (emprestado ao Granada), Achraf (vendido ao Inter de Milão), Javi Sánchez (vendido ao Valladolid), Reinier (emprestado ao Borussia Dortmund), Óscar (vendido ao Sevilla), Brahim Díaz (emprestado ao AC Milan) e Kubo (emprestado ao Villarreal) são 'problemas' resolvidos.
O próximo será, ao que tudo indica, James Rodríguez. O ex-FC Porto não entra nas contas de Zinedine Zidane para a nova temporada e deverá rumar ao Everton por cerca de 25 milhões de euros, reunindo-se, assim, com Carlo Ancelotti.
O jornal espanhol Marca fez as contas e concluiu que, em menos de um mês de defeso, o conjunto merengue já garantiu a entrada de, aproximadamente, 83,5 milhões de euros com a colocação destes oito jogadores.
No entanto, a operação ainda não está concluída. Os campeões espanhóis permanecem com vários nomes por colocar, entre eles Mariano Díaz, que estará a ser negociado com o Benfica.