Mariano Díaz não entra nos planos do Real Madrid para a próxima temporada, e nos últimos dias a imprensa desportiva tem dado conta de negociações dos merengues com o Benfica, mas existirão mais três clubes a seguir a situação do dominicano.
Os jornais espanhóis indicaram, também, que os encarnados já teriam chegado a acordo com o Real Madrid para a cedência do dianteiro, mas o agente de Mariano Díaz já fez saber que não sabe de nenhum acordo entre os clubes, sublinhando mesmo que o clube da Luz nada falou com o seu representante.
Apesar da proposta do Benfica não ter sido descartada, o portal Defensa Central salienta que existem outros três clubes na pista do internacional dominicano. São eles a AS Roma, o Valencia e o Olympique Lyon, clube que Mariano Díaz já representou.
Segundo o que publica a mesma fonte, o Valencia olha para Mariano Díaz como o substituto ideal para po espanhol Rodrigo Moreno que foi transferido para o recém-promovido à Premier League Leeds United. Além disso, de Itália surge o interesse da AS Roma, de Paulo Fonseca, que procura um substituto para Edin Dzeko, que está de saída para a Juventus.
Ainda assim, e segundo a mesma fonte, o Benfica continua a ser mais um candidato a receber Mariano Díaz.