O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, convocou, para este sábado, uma conferência de imprensa na qual quebrou o silêncio a propósito da transferência de Gilberto, jogador que já se encontra em Lisboa para assinar pelo Benfica.
O dirigente do conjunto carioca revelou que o clube estava a "encaminhar a renovação" com o lateral-direito de 27 anos "quando chegou a proposta" dos encarnados, no seguimento de um pedido expresso de Jorge Jesus.
"Ele recebeu sondagens de clubes do Brasil e eu disse que, para um clube brasileiro, não faria. Gosto muito do futebol dele e da pessoa. É um jogador que contribui muito, é espetacular. Eu não iria perdê-lo para o Brasil", afirmou, citado pela revista brasileira Lance!.
"Já tínhamos definido contrato, valores, e, no mesmo dia, a proposta chegou. O Gilberto merece progredir na carreira. A proposta foi espetacular para ele e para nós. Estamos a fechar a operação por 1,5 milhão de euros. Houve proposta e contraproposta apenas por questão de parcelamento do pagamento", completou.